Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Bolsa de Estudos
A Bolsa de Estudos é atribuída a estudantes que frequentam cursos ministrados em instituições de ensino superior fora da RAM, e tem por objetivo compensar os acréscimos significativos das despesas resultantes da sua frequência, deslocação, instalação e manutenção.

A bolsa de estudos pode ser concedida a estudantes residentes na Ilha do Porto Santo que se encontrem a frequentar cursos ministrados em instituições de ensino superior na Ilha da Madeira.

Podem candidatar-se à bolsa de estudos os estudantes que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Estejam matriculados ou inscritos em cursos ministrados em instituições de ensino superior sediadas fora da RAM, ou na RAM no caso dos estudantes residentes na Ilha do Porto Santo;

b) Façam prova documental de carência económica, não podendo, neste sentido, a capitação média mensal do respetivo agregado familiar exceder o quantitativo máximo fixado nos termos previstos no artigo 5.º;

c) Façam prova de que frequentaram a totalidade de um curso de ensino secundário num estabelecimento de ensino sedeado na RAM;

d) Façam prova de que os membros do agregado familiar, à altura da candidatura, são residentes na RAM.

As exceções ao estipulado anteriormente podem ser consultadas no Regulamento de Bolsas.
Candidaturas

A candidatura para a renovação das bolsas de estudo para o ano letivo de 2023/2024 decorre de 6 de setembro a 30 de novembro.


Para os estudantes que concorrem pela primeira vez, o processo de candidaturas decorre de 18 de setembro a 30 de novembro.

Contactos e morada

Telefone: 291 145 515

Correio Eletrónico:
ensino.superior@madeira.gov.pt
Facebook: @gabinetedosuperior
Site: www.madeira.gov.pt/ensinosuperior
Instagram: ensino.superior
Morada: 
Av. Zarco, Edifício do Governo Regional,
9004-527 Funchal